Quem Somos Produtos e Serviços Cases Clientes Artigos Galeria de Eventos Fale Conosco

artigos

artigo8

 

O SEGREDO DO SUCESSO
J.A. Nobre

Com muita freqüência, quando inicio seminários relacionados com vendas, vários participantes manifestam como suas principais expectativas em relação ao evento, o desejo de aprenderem novas técnicas de vendas.
Nessas ocasiões, geralmente digo o seguinte:

Sinto muito em decepcioná-los, porém não existem novas técnicas de vendas! O que vamos trabalhar juntos, são técnicas bastante conhecidas, porém pouco ou mal aplicadas.
As abordagens, os estilos que serão apresentados e discutidos é que podem apresentar inovações e consequentemente, proporcionar-lhes expressivos resultados.

Quanto às técnicas de vendas, nada mudou. Mudou o perfil dos consumidores, com certeza cada vez mais todos estamos mais críticos e exigentes. Cada vez mais, no papel de consumidores, exigimos qualidade, menor preço e principalmente, um excelente atendimento.
Sendo assim, como vendedores temos exatamente que atuar junto a consumidores que desejam obter o melhor, o mais barato, com as melhores condições e ainda, serem tratados de uma forma especial.
Profissionais de vendas sabem que necessitam enfrentar toda uma série de objeções com argumentos adequados. Que é imperioso que possuam excelentes conhecimentos a respeito do seu produto ou serviço, que identifiquem as necessidades do cliente e inclusive, estejam informados a respeito das ações da própria concorrência.

Também sabem que necessitam estar atentos as mudanças de comportamento do mercado, mudanças essas tão freqüentes nos últimos tempos. Que não basta apenas tratar bem o cliente, pois se quiser mantê-lo, precisa encantá-lo. Por tudo isto, é preciso fazer a coisa certa.

E aí, onde está o segredo do sucesso? O que precisa ser feito? O segredo é por demais conhecido. Nada mudou!
Fazer a coisa certa é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Trabalhar com esforço e dedicação, sem esquecer de planejar cada passo. Trabalhar junto ao cliente (a pessoa certa) fazendo visitas ou contatos, através do telefone, fax, correspondências, “folders” ou “e-mail”. Trabalhar empregando o enfoque certo. Trabalhar dando o melhor de si, o melhor que você sabe, é capaz e deseja fazer. Trabalhar sem esquecer de dedicar tempo à sua saúde, ao lazer, ao convívio com a família e com os amigos.

Ou seja, como disse anteriormente, nada mudou, todo o segredo, o segredo do sucesso consiste em trabalhar certo.





 
© Copyright 2006, J.A. Nobre Consultores Associados
Webdesign by Webbureau