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MULTIPLICANDO TALENTOS - Formação de Multiplicadores

OBJETIVOS
Proporcionar aos participantes conhecimentos que lhes permitam apresentar Trabalhos Técnicos, Proferir Palestras e Ministrar Cursos/Treinamentos de forma eficaz.
Oportunizar aos participantes, através de exercícios práticos, a possibilidade de adquirir e desenvolver habilidades de postura, gestos e expressões capazes de proporcionar melhores resultados em suas apresentações.

DIRIGIDO A
Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Outros Profissionais, que necessitam comunicar e/ou apresentar idéias a pequenos e grandes grupos.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1a. FASE - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA - Técnicas de Apresentação
Noções de Dinâmica de Grupo
Fatores Fundamentais na Apresentação
Percepção
Comunicação
Dimensão de Tempo
Dar e Receber “Feedback”
Habilidades a serem treinadas
Facilitar a Comunicação
Formular Perguntas
Propiciar Reforço
Variar a Situação-Estímulo
Organizar o Contexto

2a. FASE - TEÓRICA / EXPERIMENTAÇÃO PRÁTICA - Recursos Audiovisuais
Tipos de Equipamentos
Objetivos e Finalidades
Técnicas de Utilização
Experimentação Prática – Com Gravação em Vídeo Tape


METODOLOGIA
1a. Fase -
Aulas expositivo-dialogadas, trabalhos individuais e grupais. Nesta fase, o número de participantes pode variar, desde que sejam múltiplos de 8 (oito), limitado ao máximo de 24 (vinte e quatro) participantes.

2a. Fase - Esta fase é destinada a atividades de laboratório. Ocasião em que são realizadas Avaliações de Aprendizagem, através de “feedback”, fornecido pelo Apresentador, pelos participantes e pelo vídeo tape em sala de aula. Nesta etapa o número de participantes é de 8 (oito) pessoas.

3a. Fase - Caso seja do interesse da organização, esta fase pode ser incluída no evento, sendo que a mesma é realizada nos locais de trabalho. Nesta etapa são efetuadas pelos participantes a Técnica da Demonstração. Esta atividade é realizada individualmente, ou seja, o participante orienta outra(s) pessoa(s), fazendo com que a(s) mesma(s) aplique(m) imediatamente os conhecimentos adquiridos. Consiste no emprego dos conceitos da Demonstração que são os seguintes: Introdução, Apresentação, Aplicação e Verificação.


RECURSOS INSTRUCIONAIS :
Material Didático; “Flip chart”, pincéis atômicos e folhas; Retroprojetor (lâminas e canetas); Videocassete, DVD, Televisor; “Datashow” e Computador e Câmara para Filmagem.

APRESENTADOR

Equipe da J.A. Nobre Consultores Associados.





 
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